quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Instalar o Windows XP no Dell Optiplex (fazer um downgrade do sistema)

Olá caros amigos,

Ha alguns dias tentei instalar o Windows 2003 Server em um micro Dell Optiplex 780 e durante a instalação do Windows dava tela azul.
Este mesmo problema acontece com outras versões de Optiplex como a 755, 760 e 780
Isto é porque o micro vem com uma configuração para SATA, que deve ser reconfigurada na BIOS.

1. Reinicie o computador;
2. Durante a inicialização aperte F2;
3. dentro da BIOS, procure por SATA OPERARIONS;
4. Selecione AUTO DETECT;
5. Salve, saia da BIOS e repita o procedimento de instalação do Sistema Operacional;

Abraços.

10 comentários:

  1. Bem interessante o artigo, mas eu estou precisando de ajuda para formatar um pc desse mesmo ou seja instalar um novo sistema operacional nele o sitema vai ser o windows 7 32 bits ultimate. preciso de uma ajuda rapida.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Luiz,
    Na verdade realize o procedimento acima, insira o cd de instalação do Windows 7 e realize os procedimentos de instalação. Vc já fez isso?

    ResponderExcluir
  3. Resolveu meu problema, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Estou com um optiplex 990 e não encontrei esta opção " SATA OPERARIONS",,, da tela azul na segunda parte da instalação do XP

    ResponderExcluir
  5. No meu caso é um DELL optplex 990 e não instala o Win7.
    Dá tela azul.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado pele dica pra mi deu certo.

    ResponderExcluir
  7. Estou com o mesmo problema, irei testar e postarei o resultado.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado, ajudou muito, parabéns pela iniciativa em compartilhar seu conhecimento.

    ResponderExcluir